sábado, 12 de março de 2011

Dor


Certas coisas impressionam qualquer ser humano de caráter. O Japão simplesmente é um país lutador. Quantas situações infelizes, quantos infortúnios e mesmo assim, quantas lutas, quanta persistência!

Não sou descendente de japoneses. Mas sinto uma força muito grande quando leio, convivo e sinto os japoneses. Não por este ser um dos momentos mais difíceis da história do Japão, de maneira alguma, mas por toda a sua história!

A imagem que mais me marcou, não foi da destruição em si, mas sim a imagem da dor. Dor que sentimos nos últimos dias com os irmãos da Linha Salto. Dos irmãos de São Lourenço do Sul aqui no nosso estado.

Dor é uma sensação desagradável, que varia desde desconforto leve a excruciante, associada a um processo destrutivo atual ou potencial dos tecidos que se expressa através de uma reação orgânica e/ou emocional. (Wikipédia).

São tantas as dores nossas. Imaginem então, agregando as dores dos outros. E alguns têm mais dores que outros. Alguns têm menos dores que outros. Mas nós todos temos, as nossas dores.

“Se eu falar, a minha dor não cessa, e, calando-me eu, qual é o meu alívio?” Jó 16:6

“Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza.” Provérbios 14:13

“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” Apocalipse 21:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário